sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Robledo, parte 4: uma surpresa.

Se você for a Robledo, leve dinheiro trocado para o ônibus (1,30 euros), pois o troco máximo é de 5 euros. Quando descobri isso separei logo as moedas da volta. Aperte o cinto, pois isso é obrigatório:




E fomos, serpenteando montanha acima e abaixo. Antes de entrar num túnel, eu e outras pessoas descemos, meus novos amigos. Todos se despediram de mim como se eu fosse da cidade. Caminhamos até a praça principal e lá estava acontecendo uma corrida de bicicleta. Lembrei da história dos esportes.

Só que a corrida era pela cidade inteira. Eu olhei em volta e concluí que várias ruas estavam interditadas, pois as bicicletas passavam em alta velocidade, e havia até cordões de isolamento.






E essa escadaria que você vê acima, é a mesma que você vê abaixo:



É por ela o caminho mais rápido até a igreja (essa foto foi tirada depois que a corrida tinha acabado).

Com as ruas interditadas, fui falar com a policial que estava na praça. Ela apontou a escadaria e disse Sobe por ali.

Me fiz de desentendido, pois eu realmente não tinha entendido. As bicicletas desciam a mil. Como faço para llegar a la iglesia? Ela apontou e disse Por ali.

Agradeci, desisti e comecei a contornar a praça. Voilà! Achei um caminho alternativo e rápido. Em poucos minutos eu finalmente estava na igreja.



Ela obviamente estava em obras.










Mas o que eu não sabia era que ela estava fechada.



Continua...

Nenhum comentário: